No início do mês, o médico cirurgião cardíaco Francisco Diniz Affonso da Costa foi empossado como membro titular da seleta associação AATS (American Association for Thoracic Surgery), em Boston, nos Estados Unidos. O médico curitibano, que tem 35 anos de carreira e compõe o quadro de cardiologia do Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba (CLIENTE ÉFFE2 COMUNICAÇÃO), é o sexto brasileiro e primeiro paranaense na história da cirurgia cardíaca nacional a entrar no grupo, composto primordialmente por cirurgiões americanos.

Para ser aceito, o candidato deve ser indicado por algum membro, ter cartas de referência de outros cinco membros e subsequentemente ser selecionado entre outros aplicantes dos EUA e do restante do mundo. Os critérios de aceitação levam em consideração todos os aspectos da vida profissional do cirurgião, mas o ponto mais significativo refere-se à vida acadêmica, considerando-se as publicações científicas em revistas médicas internacionais e a contribuição científica original que o candidato realizou durante sua carreira.
O Doutor Francisco foi destaque em diversas colunas sociais. Confira:

  • Blog Reinaldo Bessa

Curitibano entra para seleta associação médica americana AATS

Leia em: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/blog-do-bessa/curitibano-entra-para-seleta-associacao-medica-americana-aats/

 

Curitibano entra para seleta associação médica americana

  • Bem Paraná

Médico curitibano entra para seleta associação norte-americana - Bem Paraná

Leia em: http://www.bemparana.com.br/noticia/503228/medico-curitibano-entra-para-seleta-associacao-norte-americana

  • Aroldo Murá

 

aroldomura

Leia em: http://www.aroldomura.com.br/?p=11420

 

Outras publicações:

willy

 

 

Sem título

 

 

 

IC

 

Culturasociedade

Saiba mais em: facebook.com/effe2comunicacao